Uma caricatura de pai


Não é de hoje que os pais vêm se esforçado para proporcionar aos filhos melhores condições de vida, sob a alegação que é “para eles não passarem o que eu passei”.

E eles se espelham ao máximo nesse sentido.

“Brigam” com eles para que estudem; procuram as melhores escolas; pagam cursos especializados, etc. E tudo no sentido de facilitar-lhe a vida de todos os modos possíveis.

Mas, no fim das contas, os valores materiais podem não ser tão importantes como pensa. Nada substitui o exemplo paterno.

Filhos precisam é de um pai, não de um anjo da guarda.

O maior bem que um pai pode fazer a um filho é amar a mãe dele”.

Estou muito longe de ser um pai perfeito, mesmo porque sou um pai fresco ainda (risos), meu filho Davi tem apenas oito meses de vida; para ser sincero tenho muito medo de não ser o pai ideal para ele. Busco muito de Deus sabedoria para criá-lo no caminho certo e da maneira certa.

Eu posso dizer que, não tive uma figura de pai presente; a única figura de pai que eu tive foi à figura de uma mulher batalhadora, guerreira, apaixonante, minha querida MÃE onde, na ausência de um pai ela se tornou mãe e pai ao mesmo tempo.

Com certeza sou o que sou hoje graças a ela. (te amo minha mãe)

E, durante esses  30 anos de vida ficava imaginando como seria se eu estivesse vivendo com o meu pai. Bom, foi a graça de Deus que minha mãe se casou novamente quando eu já tinha 10 anos, foi então que a minha vida começou a mudar pois, através do meu padrasto (a quem eu também devo muito respeito e amor),  me apresentou a verdadeira razão da vida JESUS CRISTO. (obrigado Dorico)

Hoje tenho uma família linda; Sandra (minha princesa), Davi (meu filho, a quem Deus escolheu eu e a Sandra para criá-lo). E com base nessa escolha escrevi uma música:  “Davi, nome lindo. Davi, nome escolhido. Foi Deus que nos escolheu para ter você; mexia, quando ouvia falar bebê lindo da mamãe, o papai está chegando… nós te amamos.”

Há exatamente 8 meses, fiz uma escolha, tive que ter muita coragem para tomá-la.

Conversei com a minha esposa, oramos juntos e fui pronto a tomar uma das mais difíceis decisões de minha vida.

Eu tinha uma vida bacana, com excelente emprego e excelente condição de vida, posso dizer que “comia do melhor dessa terra”; mas faltava algo em minha vida… aquela vida que eu levava não era minha, e foi tomando o lugar de Deus; quando o Davi nasceu foi onde eu percebi que linda família eu tinha, uma esposa maravilhosa, carinhosa, dedicada , e agora um lindo filho, o filho mais lindo do mundo (risos), não conseguia me conter de tanta felicidade e de preciosa revelação de Deus em minha vida naquele momento.

Foi quando eu e minha esposa conversamos referente à presença de um pai, de um homem e principalmente de um sacerdote dentro de nossa casa.

Eu passava dias, semanas e se não tomasse uma decisão… passaria meses fora de casa.

Coloquei Deus em primeiro lugar em minha vida e depois a minha linda família e então, tomei a decisão que, até o momento, foi a mais difícil: optar por uma vida mais simples…

Passei longos e deliciosos 8 meses ao lado da minha família, curtindo cada dia do meu filho junto com a minha esposa, foram dias maravilhosos; também passei por um período longo no deserto, pois não conseguia retornar ao mercado de trabalho; mas, Deus é fiel, Deus é justo, no momento certo Deus abre a porta, mesmo que você não entenda porque Deus abriu essa porta exatamente, mas quando Deus abre a porta ele tem grandes coisas para você, pois se Deus abriu só ele pode fechar.

Não quero ser um anjo da guarda para o meu filho, quero ser sim, uma figura de pai aonde, ele venha se sentir seguro, onde ele possa abrir o coração, onde ele possa chorar e principalmente onde ele possa confiar.

Não sei qual é a caricatura de pai que vocês têm passado para o seu filho.

A nossa responsabilidade em casa é a mesma responsabilidade que Cristo tem com a igreja, é muito sério o nosso papel em nossos lares.

Temos que ser homens, assumir todas as culpas que por ventura vierem acontecer em nossas famílias, pois somos o alicerce de nossos lares, de nossa família.

Vamos aproveitar cada momento para estarmos juntos aos nossos filhos, nossas esposas, nossas famílias.

Não vamos deixar que nossos filhos tenham uma imagem de pais igual aos que eles vêm em, filmes, televisões até mesmo em novela; essas imagens que eles assistem são todas enganosas e perigosas.

Basta que, sejamos verdadeiros homens em nossas vidas, assim passaremos a imagem ideal de pai para os nossos filhos.

Samuel Ortiz

Categories: Uncategorized | 5 Comentários

Navegação de artigos

5 pensamentos em “Uma caricatura de pai

  1. Selma Gimenes

    Ah grande Sam! É isso ai! Ser pai é ser presente, ser exemplo de amor, de respeito. Mesmo o pai estando ausemte (e não podemos culpá-lo por isso), Deus nos presenteou com um super pai dastro: humano, mas presente. Exigente, mas exemplo. E claro, uma super mãe! Pela qual TODOS somos apaixonados! HUmana, mas presente! Exigente, mas exemplo! Exemplo de vida, exemplo de superação, exemplo de mulher! (TE AMO MAE). E é isso ai, Sam! Sei que vc e a Sandra serão pais presentes, pais que serão exemplos e o DAVI, lindo como a tia! hua hua hua hua

  2. Linda você Selma…
    Amo você
    O Davi tem uma linda tia
    Beijos
    Sam

    • Selma Gimenes

      Não tenho dúvidas disso rssss além de linda, super humilde =)

  3. ......

    Muito lindo o texto, falou muito comigo.
    Deus os abencões
    ……….

    • Legal que o texto tenha falado com você.
      Mas assim, quem é você, de onde você é?
      Vamos nos comunicar, Deus o abencõe.

Deixar uma resposta

Blog em WordPress.com. The Adventure Journal Theme.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

