O descanso do povo de Deus


Começando a estudar o livro de Hebreus, tenho aprendido bastante sobre várias coisas que eu poço colocar em prática em minha vida.

Hebreus 3 – 7;11

Por isso, como diz o Espírito Santo: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele, no dia em que eles o puseram à prova no deserto.

Ali os antepassados de vocês me desafiaram e me puseram à prova, embora eles tivessem visto o que eu fiz durante quarenta anos.

Por isso fiquei irritado  com aquela gente e disse:

Eles são gente de coração perverso e não querem obedecer aos meus mandamentos.’

Eu fiquei irado e fiz este juramento:

Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso!’ “

Hebreus 3 – 7;11

””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Qual é o nosso descanso? será que não estamos cometendo os mesmos erros do povo de Israel?

Em que ou em quem estamos depositando toda nossa fé?

Tenho passado dias difíceis, onde vejo claramente Deus me provando, vejo as coisas acontecerem naturalmente sem limitar Deus; pois Deus quer cumprir as promessas deles para as nossas vidas. E para isso acontecer temos que deixar Deus fazer o que ele quer fazer e, não o que estamos querendo que ele faça!

Somos muitos teimosos, por muitas vezes se revoltamos contra Deus e o pior, colocamos Deus à prova; com certeza isso só nos afasta da presença de Deus, mas Deus é Graça e Misericórdia, sempre espera por nós, espera o verdadeiro arrependimento e tristeza pelos nossos pecados.

Quando Deus fala: Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso!’, Deus está falando de Canaã, e cada um de nós temos a nossa Canaã, no momento que eu estou vivendo a minha Canaã é um trabalho novo, se passaram sete maravilhosos meses que estou em busca da minha Canaã, (quando digo sete maravilhosos meses estou falando do meu Davi meu lindo bebê, pois tenho passado dias maravilhosos com ele, juntamente da minha esposa).

Mas apesar de estar com minha familia eu não entendia que tinha que me desligar de algumas coisas do meu passado, para poder alcançar a minha Canaã, mas hoje através da Palavra de Deus, amigos enviado por Deus, meu Pastor, minha familia; aprendi que, tinha que me liberar do meu passado, pois estava preso as mordomias e a uma vida que não era minha: liberar do meu antigo emprego, algumas murmurações, vícios, teimosia entre outras coisa que o Espírito Santo vai trazendo a memória para que, fosse sendo liberado; pois eu estava cometendo os mesmo erros do povo de Israel, e sinceramente, não quero ficar de fora da ‘Terra Prometida‘.

Tenho depositado minha em Deus o todo poderoso, pois é nele que quero descansar.

Apesar que, nossa é comparada a um grão de mostarda, esse grão tenho deixado no altar de Deus é lá que irei encontra descanso.


“… se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e há de sair.”Mateus17: 20.

Que Deus nos abençõe!

Fiquem na paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO

Samuel Ortiz



Categories: Uncategorized | Tags: | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “O descanso do povo de Deus

  1. Texto abençoado,
    muito bom!

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

