“Quando é que você volta, papai?” ” Não sei; mas não demoro, não.”


Lendo o livro: Homem ao Máximo; de todos os texto que me chamaram a atenção; esse foi um que tocou forte o meu coração…

Lembrei da minha infância e também o momento que estou vivendo hoje.. PAI.

Gostaria de compartilhar com vocês.

Harry Chapin escreveu a letra de uma música que expressa uma verdade contundente. Cat´s in the Cradle (O gato está no berço), ele fala de um círculo vicioso que todos vivemos hoje em dia, e que precisamos romper.


Há questão de dias o bebê chegou;

Como todos os outros no mundo entrou;

Mas tenho contas a pagar, aviões para pegar,

E quando eu estava fora, ele aprendeu a andar;

E antes que eu percebesse, já começara a falar;

Foi crescendo, crescendo, e disse:

“Papai, vou ser igual a você, sabe, igualzinho a você.”

“Quando é que você volta, papai?”

“Não sei:mas não demoro, não;

E aí a gente vai-ser divertir a valer.”

Agora já me aposentei, e meu filho foi embora;

Liguei para ele outro dia para dizer;

“Gostaria de vê-lo, uma hora dessas.”

“Se tivesse tempo, papai, como eu gostaria!

Mas esse meu novo emprego me toma muito tempo;

E as crianças estão gripadas;

Mas como foi bom o senhor ter ligado;

É, realmente, foi muito bom;

E quando desliguei me dei conta de um fato;

Meu filho saiu a mim;

Meu filho é igualzinho a mim.

Samuel Ortiz



Categories: Uncategorized | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

